quinta-feira, 15 de março de 2012

Futsal: Terminou o estado de graça da (jovem) nação auri negra

À semelhança do que havia feito na meia final da Taça AFVC, o Fontão voltou a derrotar o Santa Luzia. No seu pavilhão, a formação limiana venceu (5-3), num ambiente intenso, a fervilhar de emoções quentes, adiando a decisão do título para a última jornada. Os vianenses chegaram a vencer (1-0) ao intervalo, no entanto, as expulsões de Melo e Freitas, a que se juntou a lesão de Hugo, dificultaram a missão dos pupilos de Paulo Morais.

Foto: Desporto em Viana
Este era um encontro do tudo ou nada para o Fontão. O Santa Luzia, com quatro pontos de vantagem, chegou a dispor de dois golos de vantagem, ambos da autoria de Melo. No entanto, a resistência auri negra ficou mais frágil com as sucessivas baixas que foi tendo, sem esquecer que Ventura já incluía o boletim clínico, apesar de utilizado. Mérito da formação de Cristiano, que nunca perdeu o norte e conseguiu dar a volta ao texto.

Pinto ainda voltou a dar o título ao Santa Luzia, ao assinar o empate (3-3). Contudo, o pássaro voou da mão vianense, com o Fontão a marcar dois golos. À entrada para a última jornada, um ponto separa Santa Luzia do Fontão. Em caso de igualdade, os auri negros têm vantagem no confronto direto, após a vitória (8-2) em Monserrate.

Ficha de Jogo Fontão 5 Santa Luzia FC 3

Santa Luzia FC

Cinco Inicial João Pedro (GR), Xico, Melo (2 golos), Flávio e Pinto (1 golo) Jogaram Ainda Freitas, Ventura e Hugo Disciplina Cartão Vermelho (Melo e Freitas) Treinador Paulo Morais

Marcha do Marcador 0-1, Melo; 0-2, Melo; 1-2; 2-2; 3-2; 3-3 Pinto; 4-3; 5-3
 
Reportagem Fotográfica Fontão 5 Santa Luzia FC 3

 

Classificação
João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.