Contas saldadas no pavilhão municipal David Freitas! No passado sábado, na receção ao líder Paredes, no encontro da 16.ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, o conjunto do Afifense triunfou por 3-2, “vingando” o desaire (2-5) averbado na primeira volta da prova.
AD Afifense (Foto de Arquivo: Desporto em Viana) |
À partida para a ronda 16, os homens de Afife, que deram mais um importante passo rumo à ambicionada manutenção no terceiro escalão da modalidade, estavam cientes da dificuldade do embate. De mangas arregaçadas, apoiados pelo conforto do seu público afeto, os comandados de Pira protagonizaram a surpresa da contenda, perante um adversário que prometia, cumprindo, um duelo renhido.
Perante o nulo registado ao intervalo, a formação afifense reentrou no retângulo de jogo determinada em materializar, de vez, as ocasiões de golo criadas até então. Alicerçada na sua solidez e acerto defensivo, a turma verde acreditou e construiu uma vantagem de três golos, fundamental no desfecho final. Já depois de Patusco inaugurar o marcador local, o guardião Aimar ampliou para 2-0, num remate cheio de intenção, de baliza a baliza. A cinco minutos do término da partida, Pako encerrou a contabilidade da casa.
Apesar dos dois tentos concedidos, o Afifense segurou uma vitória, justa, que lhe permitiu subir uma posição na tabela classificativa. Os afifenses ocupam o sexto lugar, com 24 pontos, mais um que o quinto colocado Nogueiró. Este sábado, na discussão da 17.ª jornada, o Afifense visita o reduto do Leça, décimo classificado, com 17 pontos, num encontro onde procurará manter a toada vitoriosa em tons esverdeados.
Ficha de Jogo AD Afifense 3 Paredes 2
AD Afifense
Cinco Inicial Aimar (GR, 1 golo), Canedo, Sérgio Miranda, Patusco (1 golo) e André Jogaram Ainda Gomes, Pako (1 golo) e Lipe Treinador Pira
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.