A Escola Secundária de Monserrate (ESM) sofreu a mais pesada derrota da temporada no pavilhão do Castanheira. Num encontro entre dois dos pretendentes ao trono feminino do futsal da AFVC, a formação de Paredes de Coura levou a melhor, vencendo de forma categórica. A equipa de Rui Silva perdeu (0-6), caindo para o terceiro lugar, a um ponto do novo comandante (Santa Luzia), em igualdade com Castanheira e Soutelense.
Vitória muito clara do Castanheira. No entanto, a história do jogo poderia ser diferente, uma vez que, no minuto inicial, as vianenses viram o poste negar-lhes o golo. As donas da casa embalaram, a partir de então, para um triunfo estrondoso. Vânia e Tânia construíram uma vantagem (2-0) confortável com a qual os dois conjuntos recolheram aos balneários. Monserrate procurou sempre fazer vergar a hegemonia courense na partida, nunca baixando os braços!
O descanso foi proveitoso para o… Castanheira! Tânia, por uma vez, Vânia, em duas ocasiões, e Sylvie engordaram o placard para o emblema courense, compondo um resultado bastante desnivelado. A perder, e sem nada a temer, Rui Silva ainda apostou no guarda redes avançado. Contudo, foi o Castanheira quem desperdiçou as mais flagrantes oportunidades por Vânia, que enviou uma bola ao ferro e permitiu a defesa a Leonor num livre de dez metros.
Ficha de Jogo Castanheira 6 ES Monserrate 0
Escola Secundária de Monserrate
Cinco Inicial Leonor (GR), Cabral, Sandra, Xana e Cláudia Jogaram Ainda Catarina, Sofia, Bedinha, Lúcia, Natacha e Andreia Treinador Rui Silva
João Santos
A defesa de Lucia no livre de 10metros.
ResponderEliminar