segunda-feira, 12 de março de 2012

Futsal: Inspiração afifense opera reviravolta in extremis

Vitória da determinação e do acreditar! No encontro da 17.ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, na visita ao reduto do Leça, o conjunto do Afifense triunfou por 5-4, numa partida de alta rotação em que esteve a perder por três bolas de diferença (1-4).

Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Lipe (3), André e Gomes foram os operários de serviço, numa empreitada bem sucedida que mantém a formação de Afife na sexta posição, com 27 pontos, muito perto de garantir, efetivamente, um lugar de permanência no terceiro escalão nacional da modalidade.

A perder ao intervalo (1-2), sinal da dificuldade e superioridade local no retângulo de jogo, à memória dos comandados de Pira terá vindo a igualdade (3-3) imposta em casa, por este adversário, no embate da primeira volta. No segundo tempo, numa altura em que os vianenses se lançavam no ataque, em busca do tento do empate, os leceiros aproveitaram, uma e outra vez, para dilatar a vantagem até ao 4-1, um resultado pesado cuja reviravolta no placard parecia improvável.

Em contra relógio, a caminhar a passos largos para o término do embate, quando o vencedor parecia estar já definido, o Afifense deu uma “sapatada” na desinspiração patente até então, arrancando para uma inequívoca mostra da sua qualidade e querer.

Este sábado [18 horas], na discussão da 18.ª ronda competitiva, o pavilhão municipal David Freitas, quartel general do Afifense, é o palco de mais um emocionante dérbi vianense. No frente a frente com a turma auri negra do Santa Luzia, mais aflita na sua demanda pela ambicionada conquista da manutenção, a armada verde procurará “vingar” o desaire (0-2) averbado na primeira volta da prova, em Monserrate.

 

Classificação
 

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.