O Santa Luzia está na final da Taça AFVC. No entanto, o carimbo para o encontro mais desejado não foi nada fácil e só foi selado na reta final da partida. As vianenses venceram (4-3) pela terceira vez na temporada a ARCAS, não se livrando de um enorme susto. A grande figura do jogo foi a capitã auri negra Juliana, autora de três golos, a que se juntou um outro da suplente Joana Alçada.
Juliana (Foto: DEV) |
Ao contrário dos jogos do campeonato, este foi um encontro pautado pela emoção até final. Entrou muito bem o Santa Luzia, marcando logo no primeiro minuto, fruto da sua pressão alta sobre o adversário. O empate não tardou, todavia, as meninas da Princesa do Lima foram em vantagem (2-1) para o intervalo, com um golo obtido na transformação de uma grande penalidade.
A abrir a etapa complementar, o Santa Luzia parecia ter dado a sentença final no encontro. Todavia, as donas da casa nunca baixaram os braços e ainda conseguiram empatar (3-3) a partida. O golo decisivo surgiu ao cair do pano, quando se perspetivava o cenário de prolongamento.
Castanheira será o adversário na final
Na outra meia final, em Paredes de Coura, o Castanheira não deixou os seus créditos por pés alheios, derrotando (5-1) o Fontão. A tarde pertenceu a Patrícia, que marcou três golos. Ao intervalo, o conjunto verde e branco vencia com golos de Patrícia e Vânia. Na segunda metade, Patrícia dobrou a vantagem local, com as limianas a marcarem o tento de honra antes de Marisa fechar as contas do marcador.
Ficha de Jogo ARCAS 3 Santa Luzia FC 4
Santa Luzia FC
Cinco Inicial Jacques (GR), Juliana (3 golos), Maria, Mariana e Oriana Jogaram Ainda Joana Alçada (1 golo) Treinador Miguel Passos
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.