terça-feira, 6 de março de 2012

Futsal: Campeão que é campeão abate “bicho papão”

Um golo ao cair do pano permitiu ao Soutelense manter-se na corrida ao ceptro da AFVC. No Municipal David Freitas, foi preciso esperar pelo segundo minuto de compensação para que a turma de Marlene Laundos confirmasse um triunfo (2-1) suado, num encontro que poderia ter caído para qualquer um dos lados. Com estes três pontos, o campeão da AFVC continua a um ponto do líder, no terceiro lugar, dispondo de quatro pontos de vantagem sobre o Castanheira.

Soutelense (Foto de Arquivo: Desporto em Viana)
Um hino ao futsal! Emoção, intensidade e duas equipas com vontade de vencer. Numa verdadeira batalha pelo “poleiro” distrital, os três pontos ficaram em casa. A etapa inicial pautou-se pelo equilíbrio. Galvanizado com a goleada imposta a Monserrate, o Castanheira entrou muito bem no encontro, no entanto, foi o Soutelense quem saiu para o intervalo a vencer, com um golo na sequência de um livre à entrada da área.

O descanso acalmou a reação courense, contudo, Vânia viu o seu remate devolvido pela guardiã local. A turma local não se limitou a defender, com a partida a ganhar um ritmo intenso, com Sílvia a negar o golo ao Soutelense, em duas ocasiões. Tamara empatou a partida a meio da segunda parte, abrindo ainda mais o encontro. O jogo poderia ter ficado resolvido, quando Tânia se isolou, perdendo uma boa ocasião de golo. Na resposta, o Soutelense desfez a igualdade, mantendo-se na corrida ao título distrital.

 

Classificação
João Santos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.