domingo, 25 de março de 2012

Esgrima: Marca vianense no “Open de Chambéry”

Apesar do impacto que tem tido a prestação do atleta Gael Santos, não é o único que tem levado pelo mundo fora o nome da Escola Desportiva de Viana (EDV). Desde cedo, os jovens edevistas entram na cena internacional. Desta vez, encontrámos no “Open de Chambery”, em França, as infantis Carolina Oliveira, Helena Afonso, e os iniciados Tiago Lajoso e Leonardo Costa. A competição decorreu a 17 e 18 de março, e Carolina Oliveira conseguiu mesmo trazer o melhor resultado ao conquistar o sexto lugar.

Foto Escola Desportiva de Viana
O ginásio Delphine et Jonathan viu um português sagrar-se campeão no Open de Chambéry. José Charréu venceu na categoria de florete masculino. No entanto, e apesar de não figurarem no pódio, os atletas de Viana tiveram uma prestação honrosa.

Mandam as boas maneiras que primeiro se fale das senhora, e bem é merecido dado que as infantis acabaram por ter de se tornar grandes à força. Houve dificuldade logística para participarem no escalão que estão habituadas. Ainda assim, não fizeram má figura, pois Carolina Oliveira conseguiu quatro vitórias na fase de qualificação e na fase de eliminação só perdeu (8-10), dissipando-se o sonho de trazer alguma medalha, mas segurando o sexto lugar. Por seu lado, Helena Afonso, ainda mais jovem e menos experiente do que Carolina, terminou no 13º posto.

Nos rapazes, Tiago Lajoso conquistou cinco vitórias na fase de qualificação, acabando por escorregar na fase de eliminação (9-10). O jovem edevista garantiu o nono lugar. Já Leonardo Costa somou quatro vitórias na fase de qualificação, o que lhe concedeu a 17ª posição.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.