A segunda etapa da Taça de Portugal de Cross Country (XCO) – Marietel trouxe boas notícias para os vianenses e para Portugal. O Parque Aventura DiverLanhoso, na Póvoa de Lanhoso, foi palco da conquista de 46 pontos por Portugal, a contar para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres. David Rosa, campeão nacional de elite, classificou-se em segundo lugar na prova, amealhando 40 pontos, e Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) alcançou a 12ª posição.
Foto: Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas |
A formação de Rui Lavarinhas teve uma boa prestação e conquistou a liderança nacional da Taça por Equipas. Na categoria C3, Elites Masculinos: Rúben Almeida (12ºlugar), Jacinto Fiúza (15ºlugar), Rafael Assunção (21ºlugar); Elites Femininos: Mónica Santos (9ºlugar), Ana Vale (10ºlugar). Na categoria C2, Juniores: Gonçalo Amado (1ºlugar), Tiago Amorim (8ºlugar); Veteranas: Marina Leitão (4ºlugar), Marisa Carvalho (6ºlugar). Na categoria C1, Veteranos A: Sérgio Valente (2ºlugar), Jorge Valente (8ºlugar); Veteranos B+C: Rui Lavarinhas (2ºlugar), João Amaro (17ºlugar), Domingos Rufo (30ºlugar).
O terceiro XCO Internacional contou com 370 atletas e ficou marcado pela realização em simultâneo do primeiro Encontro Inter Regional de Escolas de Ciclismo – BTT Zona Norte.
O Minho acolhe, este domingo, o BTT XCO Internacional de Moreira de Cónegos/Troféu Objetivo 2012, que também contará para o ranking olímpico e que é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Morávia e Federação Portuguesa de Ciclismo.
Fabíola Maciel
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.