A equipa masculina de sub18 do Clube de Basquete de Viana (CBV) está imparável na Taça Nacional. O emblema da Princesa do Lima somou mais duas vitórias, na ronda dupla, perante o Guifões (106-61) e a Ovarense (65-52). Com estes brilhantes resultados, o CBV assumiu o comando da zona norte.
Clube de Basquete de Viana vs Guifões (Foto: DEV) |
Excelente vitória na receção ao Guifões, por ampla margem. Com 27 pontos de vantagem ao intervalo, os atletas vianenses rubricaram uma excelente segunda parte, onde chegaram a ter 50 pontos de vantagem (100-50). O grande destaque da partida foi Alexandre Muge, o grande anotador da partida, essencialmente, a finalizar iniciativas de contra ataque.
Em Ovar, o camisola nove voltou a ser o “abono de família” do CBV com 27 pontos marcados. No entanto, a resolução do encontro com a Ovarense esteve na primeira parte, quando o CBV vencia por 36-13. A turma vareira reagiu com quatro triplos, dominando o terceiro quarto, encurtando a desvantagem (38-49).
Classificação
Este domingo [17 horas], no encerramento da primeira volta da prova, o CBV defronta o Tortosendo, em Santa Maria Maior. Este foi um adversário que bateu a única equipa que venceu o CBV: CAD Coimbra. No entanto, o Tortosendo é apenas quinto, tendo conquistado dois triunfos em cinco jogos.
Sub16 vianenses querem retificar com o Braga a derrota em S. João da Madeira
O conjunto de sub16 do CBV não foi feliz na deslocação ao pavilhão da Sanjoanense, somando a primeira derrota (56-61) na Taça Nacional. Após duas vitórias, a turma da Princesa do Lima experimentou o travo amargo da derrota. Este sábado [15 horas], em Santa Maria Maior, o SC Braga será o próximo adversário do CBV, uma equipa que, em dois encontros, venceu um e perdeu o outro.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.