quinta-feira, 1 de março de 2012

Andebol: Iniciados afifenses em S. João da Madeira

AD Afifense (Foto: Desporto em Viana)
A terceira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Iniciados levará o Afifense ao reduto da Sanjoanense, este sábado [14h30]. Os vianenses lideram este grupo B, zona 1, com 30 pontos, sendo vigiados, de perto, por Fafe (29) e CB Penafiel (28). A Sanjoanense está no sétimo lugar. No Campeonato Nacional de Infantis, fase complementar, destaque para o Afifense que irá folgar, na segunda jornada.

A turma de Afife parte com natural favoritismo, perante um adversário que venceu (31-24) o Académico Lamego e foi derrotado (29-34) pelo Académico FC. Ambos os conjuntos foram vencidos por este Afifense, que é claramente superior, no entanto, terá de estar ao seu nível, para poder regressar com os três pontos no bolso. Recorde-se que, ao longo desta temporada, o opositor do Afifense conquistou três vitórias em 16 encontros realizados.

 

FPA dá razão ao Afifense

O Campeonato Nacional da III divisão só regressa na próxima semana, com a realização da última jornada da primeira fase. No entanto, o Afifense tem motivos para sorrir, uma vez que a Federação Portuguesa de Andebol (FPA) deu razão ao protesto verde e branco. O organismo que tutela a modalidade havia punido os vianenses com uma derrota, uma vez que João Pedro não poderia ser o treinador da equipa, no encontro com a Sanjoanense – que o Afifense havia vencido. A FPA retificou a decisão, voltando a creditar os três pontos ao conjunto de Afife que assim soma 20 pontos, estando a sete de distâncias dos lugares mais “tranquilos” da classificação.

João Santos
 

1 comentário:

  1. Grande equipa os iniciados, levam o nome do clube muito longe é sempre uma alegria ir aos jogos pois os pais e familia estão sempre a acompanhar a equipa dando-lhes forca e apoio até porque o meu sobrinho joga e merecem isto tudo e mto mais!Obrigada iniciados por estes belos jogos:) continuem assim.

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.