Terminou a fase regular da zona norte da terceira divisão de Andebol. O emblema de Afife não escapou à última posição, com um triunfo e um empate ao longo das 18 jornadas realizadas. Os vianenses seguem para a fase complementar, onde irão procurar o milagre de fugir à despromoção aos distritais. Na despedida, no municipal David Freitas, a equipa de João Pedro perdeu (21-27) com o FC Gaia.
Neste encontro decisivo, a turma verde e branca entrou muito bem na partida. A boa exibição vianense durou cerca de 25 minutos. A reta final da etapa inicial ficou marcada por inúmeras falhas técnicas que permitiram aos gaienses cavaram um fosso no marcador ao intervalo (14-9). E tudo ficaria pior, quando, logo no recomeço, a desvantagem em vez de diminuir, aumentou para sete golos. Nunca mais o Afifense conseguiu voltar à discussão dos três pontos, averbando a sua 16ª derrota na prova.
Para a segunda fase do campeonato, o Afifense levará metade dos pontos contabilizados (21). Na derradeira fase, os vianenses partirão com 11 pontos, a quatro de distância dos postos acima da linha de água. Nunca o Afifense se encontrou tão mal classificado no “virar” do campeonato. Os pupilos de João Pedro necessitam de trabalhar arduamente para se manterem nas competições nacionais.
Classificação
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.