O apuramento para o grupo dos seis primeiros não está fácil para o Voleibol Clube de Viana (VCV). Em Santa Maria Maior, os vianenses saíram derrotados (1-3) na receção ao CD Póvoa. Com esta derrota, os pupilos de Julião Basto mantém-se no sétimo lugar, a dois ponto da Ala Gondomar – venceu na negra (3-2) no reduto do Clube Nacional Ginástica.
Foto: Desporto em Viana |
Na Princesa do Lima, os poveiros triunfaram com os parciais de 27-25, 17-25, 23-25 e 16-25. Os vianenses entraram bem no encontro, disputando todos os pontos, vencendo o set inaugural nas vantagens. A reação dos visitantes chegou no segundo parcial. Num dos sets mais equilibrados do encontro, o CD Póvoa venceu nos pormenores. Bem diferente foi a quarta partida, onde o conjunto da Póvoa foi claramente superior, com a equipa da casa a atirar a toalha ao chão.
A uma jornada do final desta primeira fase, Académica de S. Mamede, CV Oeiras, CD Fiães, CD Póvoa e Famalicense AC já garantiram uma vaga na poule de subida. Ala Gondomar e VCV discutirão a vaga que falta, com os gondomarenses a terem dois pontos de vantagem. Na derradeira jornada, o VCV defronta o CD Fiães, já classificado, enquanto o Ala Gondomar mede forças com o (penúltimo) Gueifães.
Classificação
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.