Terminou o sonho vianense! O Voleibol Clube de Viana (VCV) ficou à porta da poule que disputará a vaga de subida de divisão. No encerramento da primeira fase do Nacional da II divisão, a derrota (1-3), em Fiães, deixou o emblema da Princesa do Lima no sétimo lugar. Como consequência direta, o VCV irá disputar a série dos últimos, na luta pela permanência.
Voleibol Clube de Viana (Foto: Desporto em Viana) |
Em Fiães, a missão vianense passava, exclusivamente, por vencer. No entanto, o set inicial foi dramático, com a equipa local a vencer por claros 25-16. A esperança vianense cresceu com a vitória no segundo parcial (20-25). E tudo poderia ser diferente, não fosse o Fiães vencer o terceiro set (25-23). Sem atirar a toalha ao chão, o VCV lutou com as suas armas, mas cedeu por 20-25, na última partida.
O VCV quedou-se no sétimo lugar, com 28 pontos, a cinco de distância do Ala Gondomar, sexto classificado. Académica de Coimbra, CV Lisboa, CN Ginástica, Gueifães e CV Espinho serão os adversários vianenses na série dos últimos. O derradeiro classificado desce à III divisão, enquanto o quinto jogará os jogos de passagem.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.