Não se prevêem facilidades para a Juventude de Viana, na 17ª jornada do Nacional do Nacional de Hóquei em Patins, na viagem ao ringue da Académica de Espinho. Os espinhenses estão a meio da tabela, com 19 pontos, 16 dos quais conquistados no seu pavilhão, onde só perderam ante o Candelária, em sete jogos realizados. Após a derrota com o Valongo, a máquina laranja volta a defrontar uma equipa do seu campeonato, precisando de vencer para fugir à zona vermelha da classificação.
Juventude de Viana (Foto: Desporto em Viana) |
Pedro Sampaio encara esta partida como “difícil”, equiparando o seu grau de dificuldade a um embate com o SL Benfica. Para o técnico dos vianenses, a receita a utilizar será aquela que deu frutos em Barcelos. “Temos que o abordar de forma inteligente, de maneira a sermos nós a aproveitar os erros do adversário, dentro daquilo que fizemos, por exemplo, em Barcelos”, sublinha Pedro Sampaio, que explica que nesse jogo a sua equipa esteve “fantástica a nível defensivo, concretizando nas oportunidades criadas”.
Apesar de uma performance quase irrepreensível perante os seus adeptos, o Espinho vem de uma derrota (4-7) no campo do Infante de Sagres. “Sabemos que o Espinho é uma equipa que também se irá apresentar depois de uma derrota, teremos que estar concentrados, de forma a tentar conquistar pontos, se possível, a vitória”, sublinha o timoneiro da nau laranja, que reconhece a necessidade de pontuar fora de portas, o pecado da Juventude.
“Laranjinhas” começam a patinar na Póvoa
Este sábado de manhã [11h30], a formação júnior da Juventude de Viana inicia a participação no Campeonato Nacional. No ringue do CD Póvoa, os vianenses começam uma caminhada que se espera proveitosa para as cores da Princesa do Lima. Diante dos seus adeptos, os poveiros somam seis triunfos em oito encontros, tendo alcançado o seu posto na série A do Campeonato da AP Porto. Óquei de Barcelos e HC Braga, adversários no campeonato regional do Minho, serão outros dos emblemas que integram esta zona norte A, da qual Valongo e Lavra fazem parte.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.