No encontro da 12.ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, disputado no passado sábado, o conjunto do Santa Luzia esteve, novamente, muito perto de pontuar, propósito com que se digladia, semana após semana, dentro das quatro linhas.
(Foto de Arquivo: Desporto em Viana) |
No pavilhão municipal de Monserrate, a formação santa luziense perdeu (4-5) no frente a frente com o Sangemil, desaire confirmado nos derradeiros vinte segundos finais, no seguimento de um livre de dez metros muito contestado pelos locais, assinalado pelo árbitro da bancada oposta aos bancos.
Inicialmente, em desvantagem no marcador, a partida não começou da melhor forma para os homens da casa. Contudo, fruto dos tentos de Manel e Tony Viana, este último na sequência de uma notável jogada individual, a turma santa luziense saiu para o intervalo com uma igualdade a duas bolas. O descanso parece ter feito mal aos comandados de Manuel Ventura que, logo a abrir a segunda metade sofreram o 2-3. Com oito minutos jogados, os de Monserrate atingiram as cinco faltas, sendo que pouco depois os visitantes ampliariam a vantagem para 2-4.
Numa fase do jogo em que a derrota parecia certa, sensivelmente a quatro minutos do término do encontro, o timoneiro local apostou no 5x4, com Alex Praça a assumir as funções de guarda redes. Uma e outra vez, a estratégia surtiu efeito, com Manel, auxiliado por Tony Viana e Nito, a, aparentemente, assegurar um ponto para as hostes locais, quando faltavam discutir 45 segundos. Altura então para a equipa de arbitragem assumir o protagonismo, pela negativa, que, sob forte contestação local, comprometeu um desfecho final menos doloroso, pelo qual o Santa Luzia muito procurou e fez por merecer.
Num embate em que o Sangemil fez pela vida, o Santa Luzia fica ainda a dever a si a ineficácia evidenciada na cara do guardião adversário, com quatro bolas desperdiçadas. Figura da partida, para além da exibição segura entre os postes, o guarda redes visitante converteu com sucesso três livres diretos. Cumprida a ronda doze da prova, a turma de Monserrate ocupa o 13.º e penúltimo lugar, com oito pontos, os mesmos que o Santo Adrião e Bom Pastor, respetivamente, 12.º e último classificados. Este sábado [16 horas], na discussão da 13.ª jornada, o Santa Luzia desloca-se ao terreno do Ervededo, vice líder da competição.
Ficha de Jogo Santa Luzia 4 Sangemil 5
Santa Luzia
Cinco Inicial Miguel (GR), Pedro, Tony Barcelos, Bruno e Jorginho Jogaram Ainda Nito, Alex II, Tony Viana (1 golo) e Manel (3 golos) Expulsões Bruno e Alex II Treinador Manuel Ventura
Marcha do Marcador 0-1; 1-1, Manel; 2-1, Tony Viana; 2-2; Intervalo; 2-3; 2-4; 3-4, Manel; 4-4, Manel; 4-5;
Pedro Borlido
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.