sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Futsal: Nem o frio atemorizará vontade de quebrar o enguiço

 

Desavindos com o doce sabor da vitória, sempre com a conquista da ambicionada manutenção no campeonato da terceira divisão de futsal, série A, no pensamento, os conjuntos da Princesa do Lima presentes em prova, Afifense e Santa Luzia, partem para a discussão da 13.ª jornada determinados em aquecer o seu coração com um triunfo, protegendo-se assim da intimidatória vaga de frio.

AD Afifense (Foto: Desporto em Viana)
Um pouco mais descansada na tabela classificativa, dona da nona posição, com 15 pontos, fruto de quatro vitórias e três empates averbados até à data, a formação de Afife tem, este sábado [15 horas], no pavilhão municipal David Freitas, uma nova oportunidade de ouro para regressar ao bom porto das vitórias. De regresso a casa e ao conforto e apoio do seu público afeto, a turma ao comando de Pira terá pela frente o Bom Pastor, um adversário, teoricamente, acessível, não fosse este o último colocado da competição. Num encontro onde são amplamente favoritos, os afifenses terão, contudo, de ter especial atenção aos movimentos ofensivos do seu opositor, que até já marcou mais que os vianenses – 43 contra 40. A seu favor, o Afifense tem o facto de revelar uma maior solidez defensiva, sendo propenso a conceder consideravelmente menos golos – 39 contra 73, ou seja, menos 33 tentos sofridos.

Três horas mais tarde, às 18, a armada santa luziense recebe, em casa, no pavilhão municipal de Monserrate, o Ervededo, vice líder do campeonato. Depois de duas rondas onde os comandados de Manuel Ventura estiveram muito perto de lograr mais do que um ponto, numa clara demonstração de querer, os homens de Monserrate concentrar-se-ão em capitalizar o bom élan desse estado de espírito, numa partida onde o favoritismo vai, quase na íntegra, para os visitantes. Mas, não havendo vencedores antecipados, o Santa Luzia quererá dar um ar de sua graça, se possível, somando algo que não a derrota, de forma a dar um passo acima na geral. Os auri negros ocupam o 13.º e penúltimo lugar, com oito pontos, os mesmos do Santo Adrião e Bom Pastor, respetivamente, 12.º e último classificados.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.