Em Cerveira, a Escola Secundária de Monserrate (ESM) voltou a somar um triunfo folgado (15-0), em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Feminino de Futsal da AFVC. Com quatro golos apontados, a tarde pertenceu, por inteiro, a Natacha, em mais uma vitória incontestável das meninas de Rui Silva.
ES Monserrate (Foto de Arquivo: Desporto em Viana) |
Viagem tranquila do primeiro classificado ao reduto do Cerveira, onde acumulou a quarta vitória consecutiva. Deste jogo, fica ainda para a história o facto de Monserrate ter superado a barreira dos 100 golos no campeonato – o quarto golo neste triunfo assinalou o centésimo tento da equipa de Rui Silva na competição –, consolidando o estatuto de equipa mais concretizadora do campeonato.
Nesta partida, destaque ainda para Sandra, Cláudia, Bedinha e Lúcia, um deles de grande penalidade, que bisaram neste triunfo vasto, onde se igualou a marca da primeira volta. Catarina e Sofia fizeram os restantes golos da turma de Monserrate, que beneficiou de um auto golo. Em destaque, esteve a guardiã Rosa que alinhou como guarda redes, improvisando e treinando o 5x4 que poderá vir a ser útil no desfecho da competição.
As pupilas de Rui Silva lideram a prova, com 31 pontos, mais três que Castanheira e Soutelense e mais cinco que Santa Luzia, que tem menos um jogo. Na próxima ronda haverá dérbi vianense, em Monserrate, onde as comandantes recebem o Deucriste. A turma de Luís Malheiro foi surpreendida, em casa, pela ARCAS. A jogar perante o seu público, as vianenses averbaram a quarta derrota consecutiva, a segunda em casa. O Deucriste perdeu (0-4), mantendo o oitavo lugar na classificação.
Ficha de Jogo Cerveira 0 ES Monserrate 15
Escola Secundaria de Monserrate*
Cinco Inicial Rosa (GR), Catarina (1 golo), Sofia (1 golo), Xana e Lúcia (2 golos) Jogaram Ainda Sandra (2 golos), Cláudia (2 golos), Bedinha (2 golos), Cris, Andreia e Natacha (4 golos) *1 autogolo Treinador Rui Silva
Classificação
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.