Com as emoções da Taça da AFVC em stand by, competição em que os conjuntos da Princesa do Lima, Anha e Nogueirense, procuram garantir um lugar nas meias finais, o campeonato distrital volta, este sábado, a centrar todas as atenções. Na discussão da 12.ª jornada da prova, as formações de Vila Nova de Anha e Nogueira apresentam-se em casa, perante o seu público afeto, enquanto a turma do Alvarães viaja até terreno limiano.
CF Nogueirense (Foto: Desporto em Viana) |
Depois de dois encontros perante o Amigos de Sá, cujo resultado final foi, uma e outra vez, o empate, 2-2 e 4-4, respetivamente, para o campeonato e taça AFVC, os homens do Nogueirense pisarão o pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito [18 horas] apostados em regressar ao bom porto das vitórias. Na receção ao sexto classificado ARA, os nogueirenses terão uma nova oportunidade de, quem sabe, aproveitar um deslize alheio. O Nogueirense ocupa a quarta posição, com 19 pontos, a três do rival Anha. Numa partida onde são ligeiramente favoritos, os comandados de Godofredo Novo procurarão tirar partido da maior debilidade defensiva dos visitantes – 40 contra 29 tentos concedidos.
Determinado em dar a melhor continuidade à sua perseguição ao líder Lavradas, detentor de seis pontos de vantagem, o Anha recebe, às 18 horas, o Caminha. No pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola, os locais, terceiros classificados, com 22 pontos, os mesmos do vice líder Neiva, terão pela frente um opositor colocado no décimo e penúltimo lugar, cujo trajeto competitivo regista um triunfo e um empate. Favoritos, à partida, os pupilos de Rui Paulo, detentores da melhor defesa da competição, com 17 golos sofridos, medirão forças com um adversário que, apesar de sofrer consideravelmente mais, tem um maior número de golos marcados – 38 contra 25, ou seja, mais 13. A acrescentar ao fator casa e à sua maior solidez no momento de proteger a sua baliza, os anhenses estão motivados pela vitória (5-1) do passado sábado, na primeira mão dos quartos de final da Taça AFVC, frente ao Cerveira.
Primeira equipa a entrar no retângulo de jogo, pelas 17 horas, o Alvarães, oitavo classificado, com dez pontos, vestirá a pele de visitante na deslocação ao reduto do Refoios, nono colocado, com sete pontos. Separados por uma vitória, com registos muito aproximados, os dois conjuntos têm em mente lograr os três pontos em discussão, no sentido de se aproximarem da meia tabela classificativa. Com mais quatro golos marcados – 30 contra 26, os de Alvarães, que até venceram (6-5) na ronda transata, na receção ao Caminha, sofreram, contudo, até à data, mais cinco tentos – 46 contra 41. O objetivo dos vianenses é claro: Entrar em campo com o intuito de conquistar a segunda vitória consecutiva!
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.