domingo, 5 de fevereiro de 2012

Esgrima: Santos com resultado ensombrado na Cidade Luz

Não correu da melhor forma a participação do atleta Gael Santos, da Escola Desportiva de Viana (EDV) na famosa Taça do Mundo de Paris, que decorreu a 28 e 29 de janeiro, no Stade Pierre de Coubertin. Santos foi afastado ainda na fase de poules, onde não conseguiu vencer nenhuma prova.

Foto: Federação Portuguesa de Esgrima
Gael não saiu da competição pela carpete vermelha, como tem sido habitual nos últimos tempos, o que leva a perceber melhor a magnitude das palavras do atleta, há cerca de três meses atrás, quando afirmou, ao Desporto em Viana, que “a esgrima é um desporto muito complicado, um dia estamos bem e no outro não”.

Partilharam a poule 23 com Santos, o austríaco Stuehler, o japonês Ichikawa, o brasileiro Mochko, o russo Khovanskiy, o polaco Kawiecki e o húngaro Szeki. Nesta “salada de nacionalidades”, a bandeira portuguesa não subiu bem alto, sendo que faltou pouco para Santos conseguir outro desfecho, se atendermos ao facto de contar três derrotas por 4-5.

Nas palavras deixadas aos que o seguem pelas redes sociais, o atleta transmitiu que este desaire não abala de modo algum a boa fase que atravessa e as provas dadas. Por isso, “hoje não correu bem, mas o amanhã correrá melhor! Tirar ilações deste começo, trabalhar e venha a próxima!”, pode ler-se.

Na Challenge International de Paris representaram ainda Portugal Pedro Macedo e Diogo Teixeira, que conseguiram uma e duas vitórias, respetivamente, ficando também barrados na fase disputada a 27 poules.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.