O Clube Basquete de Viana (CBV) parte para a 11ª jornada com um claro objetivo: voltar a vencer o BC Valença para manter a sua palavra na discussão pelo acesso à fase seguinte. A apenas um ponto do líder Diogo Cão, que bateu na pretérita jornada, nova vitória vianense ajudaria o clube a permanecer em boa posição para discutir a subida de divisão.
A Competição Nacional de Basquetebol 2 (CNB) está verdadeiramente ao rubro. Quatro equipas lutam por um lugar na segunda fase. Regressado à atividade sénior, o CBV intrometeu-se na luta que há muito se cingia a Diogo Cão, GD André Soares e ED Limiana. Com um percurso notável, os vianenses estão no terceiro lugar, com oito triunfos em dez jornadas realizadas.
O emblema da Princesa do Lima vem de uma série excelente de três vitórias consecutivas, vencendo todos os encontros realizados nesta segunda volta. A única derrota em casa, aconteceu no final da primeira volta, às mãos do GD André Soares.
Os valencianos, que vêm de uma vitória caseira sobre o CB Penafiel, não entraram bem nesta segunda metade da prova, tendo averbado duas derrotas em três jogos. Depois de descer da CNB 1, o conjunto de Valença segue na quinta posição, com apenas quatro triunfos.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.