quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Basquetebol: Sorriso auri negro pleno de triunfo

A jornada deste final de semana correu muito bem para as equipas femininas da Escola Desportiva de Viana (EDV), nas diversas provas Nacionais. A formação de sub19 venceu (56-49) em Vila Pouca de Aguiar, mantendo o primeiro lugar. As meninas de sub16 bateram (53-34) o ACER Tondela, perante o seu público, alcançado a sua primeira vitória na prova. Igual proeza cometeu a turma de sub14 que venceu (35-33) o Sporting Figueirense.

Apesar do final feliz, a partida do conjunto de sub19 da EDV não foi nada fácil. As vianenses estiveram em desvantagem, e apenas na curva descendente do encontro conseguiram dar a volta ao texto, consumando o segundo triunfo na prova, que valeu a ascensão à liderança, na fase zonal norte da Taça Nacional.

Bem mais simples foi a receção da equipa de sub16 ao ACER Tondela. Os 19 pontos de vantagem para as auri negras são o retrato de uma superioridade vincada desde o primeiro ressalto. Esta foi a primeira vitória na Taça Nacional, ao cabo da segunda jornada. No Torneio Nacional, num encontro extremamente disputado, a armada de sub14 da EDV venceu na Figueira, conquistando o primeiro triunfo no arranque da segunda volta.

CBV mais uma vez derrotado

No reencontro com o Ginásio Figueirense, o conjunto masculino do Clube Basquete de Viana (CBV) perdeu (42-50), no arranque da segunda volta da Torneio Nacional de Iniciados. Após um quarto inicial muito equilibrado – os visitantes venceram por 8-10 – os vianenses começaram a ceder terreno, no marcador, no segundo período. Ao intervalo, o CBV perdia por 17-24. No regresso dos balneários, a turma da casa encurtou a diferença em três pontos (31-35), à entrada para o último período, onde os visitantes controlaram o marcador. O CBV continua no último lugar, só com derrotas. 

João Santos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.