quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Voleibol: Derrota não causa despiste vianense da rota do sexto lugar

No segundo encontro realizado no pretérito fim de semana, o Voleibol Clube de Viana (VCV) perdeu (1-3), com os parciais de 27-25, 16-25, 23-25 e 20-25, no dérbi com o Famalicense. Na véspera, os vianenses haviam derrotado (3-1) o Ala Gondomar, saindo depois derrotados no campo de um adversário direto na corrida ao sexto lugar, na II divisão.

Após um primeiro parcial intenso, o triunfo por 27-25 prometia escancarar as portas para mais uma boa exibição da equipa de Julião Basto. Puro engano. O Famalicense arrancou para uma vitória que o coloca a par do VCV. O segundo parcial foi o mais desequilibrado. Na partida seguinte, o VCV ainda procurou reentrar no encontro. Porém, o cansaço e alguns erros traíram as intenções vianenses.

O VCV ocupa o sexto lugar, com 19 pontos, em igualdade com Famalicense e Gueifães. O penúltimo, Clube Nacional Ginástica, está a apenas três pontos de distância o que diz bem do equilíbrio desta II divisão. Além de voltar a jogar no sábado, para o campeonato, recorde-se que o VCV regressa a Famalicão para disputar a Taça de Portugal.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.