quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Hóquei: Xerife Duda guia laranja para estrada nacional

Uma verdadeira epopeia! Será dessa forma que poderemos classificar o triunfo (7-5) da Juventude de Viana na receção ao Famalicense. Em jogo da 12ª jornada do Campeonato Regional do Minho, em Juniores, os vianenses largaram na frente do marcador, porém ao intervalo o cenário assemelhava-se a um filme de terror. Com uma segunda parte de luxo, o conjunto laranja somou mais três pontos, ficando mais perto do apuramento para o Campeonato Nacional.

Em Monserrate, Duda bisou no encontro, oferecendo uma vantagem confortável à turma da Princesa do Lima. Na mente vianense, ainda bailava a derrota (injusta) de Famalicão. Os visitantes mostraram que também sonham com as provas nacionais. Do sonho aos atos, a distância foi de cinco golos, com que o Famalicense brindou uma Juventude de Viana que se eclipsou do encontro, somando erros atrás de erros.

As estrelas da companhia, Duda e Gustavo, resolveram um caso mal parado. Com dois golos cada, a que se deve acrescentar outro de Rui Araújo, a equipa de Pedro Sampaio conquistou a quinta vitória na prova, com uma segunda parte de alto nível. Os forasteiros foram impotentes para travar a cavalgada do Xerife e seus pares. Na classificação, com menos um jogo, a Juventude está no terceiro lugar, com mais um ponto que o Famalicense. Segue-se uma deslocação a Fão, esta sexta feira.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 7 Famalicense 5

Juventude de Viana

Cinco Inicial JP (GR), Duda (4 golos), Gustavo (2 golos), Manú e Rui Araújo (1 golo) Jogaram Ainda Tiago Sacuenga Treinador Pedro Sampaio

Marcador 1-0, Duda; 2-0, Duda; 2-1, 2-2, 2-3, 2-4, 2-5, 3-5, Gustavo, 4-5, Gustavo (ld); 5-5, Duda; 6-5, Rui Araújo; 7-5, Duda (ld)

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.