segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hóquei: Rugido triunfal emitido pela primeira vez em Monserrate

A Juventude de Viana venceu, pela primeira vez na temporada, em sua casa, no Nacional de Hóquei em Patins. Na receção ao Tigres, os vianenses triunfaram (6-4), porém, não se livraram de apanhar um enorme susto, com a turma de Almeirim a ter uma vantagem de dois golos, em duas ocasiões. Numa exibição de gala, na segunda parte, a Juventude encurtou para cinco, a distância para os lugares acima da linha de água.

Foto: Desporto em Viana
Num encontro ensombrado pelo falecimento do pai de Luís Viana, em memória de quem se guardou um minuto de silêncio, o conjunto da Princesa do Lima estava proibida de perder mais pontos. A falta de sorte laranja teve o seu clímax ao minuto 18, quando acertou por duas vezes no poste. Na resposta, o Tigres adiantou-se no marcador. Didi voltou a acertar no ferro, momentos antes dos visitantes dilatarem a vantagem, na conversão de uma grande penalidade devolvida pelo poste, com a bola a embater nas costas de Leonardo Pais antes de entrar.

No derradeiro minuto do primeiro tempo, começou a redenção de Álvaro Pinto, ao reduzir a desvantagem. Em noite de estreia, em Monserrate, Kika marcou o seu primeiro golo com a camisola laranja, no reinício. Contudo, dois golos do Tigres pareciam propiciar um fim trágico. Os fantasmas do passado só foram afastados quando Diogo Fernandes entrou em cena, com dois golos. Pelo meio, o melhor da noite, Álvaro Pinto, bisou no jogo.

Foto: Desporto em Viana
Na liderança do marcador, a Juventude controlou o encontro até final, perante uma formação do Tigres que acusou o peso do jogo. Os forasteiros terminaram o tempo regulamentar com três jogadores, face aos sucessivos cartões azuis que foram recebendo. Tempo ainda para Rodrigo Sousa selar a primeira vitória vianense, em casa, no campeonato. Um triunfo justo de uma equipa que mostrou personalidade e paciência, num encontro em que a Juventude e o público fizeram definitivamente as pazes. 

A par do mágico Diogo Fernandes, a experiência de Didi serenou as hostes laranjas, que viram em Álvaro Pinto um dos grandes obreiros da reviravolta laranja.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 6 Tigres 4

Juventude de Viana

Cinco Inicial Leonardo Pais (GR), Rodrigo Sousa (1 golo), Joel Coelho, Didi e Diogo Fernandes (2 golos) Jogaram Ainda Álvaro Pinto (2 golos) e Kika (1 golo) Treinador Pedro Sampaio

Marcador 0-1, 0-2, 1-2, Álvaro Pinto; 2-2, Kika; 2-3, 2-4, 3-4 Diogo Fernandes; 4-4, Álvaro Pinto; 5-4, Diogo Fernandes; 6-4, Rodrigo Sousa (ld)

 
Fotos: Desporto em Viana
 
 

Classificação
João Santos
com Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.