A Juventude de Viana defronta, este sábado [21h30], a formação do HC “Os Tigres”, em Monserrate, em jogo da 11ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. A equipa de Almeirim ascendeu esta época ao escalão maior da modalidade, mas ocupa o 11º lugar. Os pupilos de Pedro Sampaio vêm de uma derrota (7-11) no Dragão Caixa. A oito pontos da salvação, a laranja mecânica está obrigada a vencer um rival direto na luta pela permanência.
Juventude de Viana (Foto: Desporto em Viana) |
À entrada para o segundo terço do campeonato, a Juventude d e Viana contabiliza somente quatro pontos. A única vitória aconteceu no reduto do Infante de Sagres, nos primórdios da prova. A igualdade (2-2) arrancada na receção ao Candelária, na despedida de 2011, abre boas perspetivas para este encontro. Em termos defensivos, as duas equipas têm uma performance semelhante – os vianenses sofreram 40 golos, enquanto os Tigres têm 41 golos consentidos. É mesmo no ataque que residem as maiores diferenças, com a turma de Almeirim a ter quase o dobro dos 21 golos marcados pelo emblema da Princesa do Lima.
O Inferno de Monserrate rendeu, como acima referimos, um ponto nos três jogos realizados, com Espinho e Oliveirense a saírem vitoriosos de Viana. Por seu turno, os Tigres registam três das quatro derrotas averbadas, na condição de visitante (com FC Porto, Riba d´Ave e Espinho), tendo vencido no pavilhão do Porto Santo. Gonçalo Favinha é o homem golo do próximo adversário laranja, com 13 golos marcados, numa equipa onde atua o antigo jogador da Juventude, “Carlitos”.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.