Pela terceira jornada consecutiva, o Campeonato Feminino de Futsal da AFVC conhecerá mais um dérbi vianense. Em Monserrate [16 horas], haverá mais um “choque de titãs”, no arranque da segunda volta da prova. O comandante Santa Luzia recebe o quarto classificado, Soutelense, com três pontos de vantagem. Em perspetiva está uma partida eletrizante, onde nenhuma das equipas quererá perder, mas ambas quererão vencer. Qual das duas vontades se sobreporá? Eis a questão. O melhor mesmo será acompanhar mais um jogo frenético deste emocionante campeonato.
Soutelense vs Santa Luzia (Foto: DEV) |
O confronto histórico parece dar motivos de confiança ao campeão: em dois jogos para o campeonato, o Soutelense venceu em 2009/20010, 4-0, e em 2010/2011, 4-3. No entanto, a turma de Miguel Passos chega a este encontro navegando ao sabor de oito vitórias consecutivas. Recorde-se que as duas equipas já se defrontaram duas vezes, na presente temporada: na abertura da fase de grupos da Taça AFVC, o Santa Luzia venceu (4-2) em Monserrate. Precisamente, esse foi o resultado da primeira volta, onde o Soutelense triunfou (4-2), em casa, na única derrota auri negra no campeonato.
A equipa de Marlene Laundos vem de uma exibição menos colorida na receção à ES Monserrate, cuja derrota (1-5) atirou a sua equipa do primeiro para o quarto lugar.
A formação de Rui Silva, ES Monserrate, defronta, nesta décima jornada, a Zona Fut, em Valença [15 horas]. As jogadoras do clube azul e branco são claramente favoritas perante o penúltimo classificado da prova.
Em Deão [21 horas], o Deucriste recebe outra das turmas pretendentes ao título: Castanheira. A três pontos da liderança, o conjunto courense terá de confirmar o seu favoritismo, amealhando três pontos, cruciais na luta pelo título. No entanto, as meninas de Luís Malheiro estão em crescendo de forma e desejam dar um ar de sua graça.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.