quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Futsal: (Cara)Melo amargo para a digestão de vitórias ao Fontão

Em Monserrate, a liderança do campeonato de juniores de Futsal esteve em jogo. Em encontro da sexta jornada, o Santa Luzia provou ser mais forte, vencendo (8-2) o até então comandante sem derrotas. Os auri negros marcaram bem cedo, logo no primeiro minuto. À saída para o descanso, estava tudo em aberto (2-1), no entanto, seis golos consecutivos dos vianenses arrumaram a questão, em tarde inspirada de Melo.

Melo (Foto: Desporto em Viana)
Num duelo de titãs, o Santa Luzia não poderia ter entrado melhor na partida. Após um livre indireto, a sancionar o esgotamento dos quatro segundos do guardião limiano para repor a bola em jogo, Ventura fez o primeiro da tarde. Freitas ampliou a vantagem local. A perder, o Fontão tornou-se mais afoito, partindo em busca do prejuízo, forçando Melo a cortar uma jogada para a sua própria baliza. Primeiro tempo equilibrado, tal como o resultado (2-1) evidenciava.

A segunda parte foi arrasadora por parte do Santa Luzia. Pinto e Melo dizimaram o líder do campeonato, colocando o marcador colorido em tons, muito carregados, de amarelo e negro. Perto do fim, Hugo assinou o golo mais bonito do encontro, com um forte remate. Os visitantes reduziram na marca dos dez metros, já depois de Ventura ver o segundo amarelo. Os limianos procuraram suster a fúria vianense, eles que chegaram a Monserrate como a melhor defesa da prova.

Na classificação, houve uma inversão na ordem das equipas, com o Santa Luzia a ascender ao primeiro lugar, com 16 pontos, mais um que o Fontão, que perdeu pela primeira vez. O Alvarães, que falhou o assalto ao topo, é terceiro, com 13.

Ficha de Jogo Santa Luzia 8 Fontão 2

Santa Luzia

Cinco Inicial Márcio (GR), Ventura (1 golo), Melo (3 golos), Flávio e Freitas (1 golo) Jogaram Ainda Xico, Hugo (1 golo), Lino, Pinto (2 golos) e Cambão Disciplina Cartão Vermelho (Ventura) Treinador Paulo Morais

Marcha do Marcador 1-0, Ventura; 2-0, Freitas; 2-1; 3-1, Pinto; 4-1, Melo; 5-1, Melo (pen); 6-1, Melo; 7-1, Pinto; 8-1, Hugo; 8-2;

João Santos

1 comentário:

  1. O Arbitro meira também foi arrasador a+pontar 4 segundos sem terem passado, perdoado uma expulsao a um jogador do santa .luzia antes do intervalo por agressao e o bruno castro perdoou espulsao ao melo

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.