Este sábado [18 horas], no Municipal David Freitas, o Afifense joga uma cartada importante no Nacional da III divisão. Em Afife, defrontam-se as duas últimas classificadas desta zona norte. À entrada para esta 14ª ronda, o Leça soma 17 pontos, mais três que os vianenses que já vêem a linha de água a sete pontos de distância. Uma derrota dos pupilos de Carlos Tenedoiro pode ser o xeque mate nas aspirações verdes.
Foto: Desporto em Viana |
Há uma volta atrás, este era um encontro como aquele que poderia marcar o ponto de viragem da temporada afifense. A derrota (22-28) em Leça realçou a época menos positiva que o Afifense vinha a realizar. Longe de ser absolutamente decisivo, esta será uma partida onde os vianenses poderão mostrar que estão vivos na luta da permanência. Em sentido contrário, o abismo dos campeonatos distritais aproxima-se.
Além de vencer o Afifense, a turma leceira derrotou o Salgueiros – única equipa que cedeu pontos com o conjunto de Carlos Tenedoiro. Os vianenses são a defesa mais batida da prova, com 405 golos sofridos. Importa perceber, ainda, como poderá o Afifense responder à pesada derrota (22-44) infringida pelo Sporting de Espinho.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.