sábado, 17 de dezembro de 2011

Voleibol: VCV tem de estudar capítulo das vitórias para ser aprovado na corrida ao grupo dos seis “magníficos”

 

Com três derrotas consecutivas, o Voleibol Clube de Viana (VCV) desloca-se a Coimbra, para defrontar a Académica local. A partida da 13.ª jornada da segunda divisão tem início marcado para as 17 horas. Perante um adversário direto na corrida ao grupo dos seis primeiros, a formação de Julião Basto, que segue no nono lugar, não pode desperdiçar mais pontos.

Foto: Desporto em Viana
Os dois conjuntos chegam a esta partida com o mesmo número de pontos: 14. Os mesmos que o sexto classificado, Famalicense, derradeiro lugar que garante automaticamente a manutenção. Os estudantes somam cinco vitórias – mas um triunfo que os vianenses – nas 12 jornadas já realizadas. Em Santa Maria, o VCV perdeu mas conquistou um ponto, ao ceder em cinco sets.

Das sete derrotas averbadas, a Académica somou quatro desaires em três sets, e dois, conquistando um set. Bem diferente é a prestação vianense que somou três pontos extras, em resultado de três derrotas na negra. Este encontro prevê-se bastante equilibrado e disputado. A emoção deverá ser outro ingrediente que acompanhará a discussão da grande maioria dos pontos.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.