quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Voleibol: Sem direito a fiar, religiosamente, na sorte

 

Esta quinta feira será feriado para a grande maioria dos portugueses. No entanto, o Voleibol Clube de Viana (VCV) irá a jogo, num encontro que marcará o encerramento da primeira volta da II divisão. Em Santa Maria Maior, a turma de Julião Basto recebe o CD Fiães [17 horas]. Um adversário com um currículo de respeito, prometendo um jogo muito emotivo.

Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Duas equipas que ocupam um lugar entre os seis primeiros vão a jogo na Princesa do Lima. O CD Fiães ocupa o quarto lugar, com seis vitórias nas dez jornadas realizadas até ao momento. O que mais impressionante é que, nesses triunfos, cinco foram obtidos em apenas três sets. Com quatro derrotas, até ao momento, o próximo adversário vianense caiu por três vezes na negra.

Com menos sete pontos conquistados, e na sexta posição, o VCV procura cimentar um lugar nos seis primeiros. A derrota na Póvoa deixou os vianenses na corda bamba do grupo de elite. Em Santa Maria Maior, a equipa de Julião Basto conquistou sete dos 14 pontos já amealhados, em resultado de duas vitórias e uma derrota na negra, em cinco encontros realizados.

As estatísticas valem o que valem, porém os números são como o algodão: não enganam. Antevê-se um encontro muito equilibrado, numa missão complicada para o esquadrão vianense.

Infantis e iniciados em busca de vitórias

A abrir a tarde, as equipas de formação do VCV terão os seus compromissos nos campeonatos regionais da AV Porto. Ambas as formações jogarão em Santa Maria Maior, a partir das 15 horas, desta quinta feira. Os infantis recebem o Sporting de Espinho, procurando a primeira vitória da época. Já os iniciados terão um duelo interessante com o Esmoriz. Uma vitória, com vantagem para os visitantes, separa os dois conjuntos na classificação.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.