No arranque da segunda volta do Campeonato Regional do Minho, a Juventude de Viana “sofreu” para vencer (6-4) a lanterna vermelha da prova. Em Monserrate, o CART revelou-se presa fácil para a máquina laranja. O único problema foi a finalização, com os vianenses a desperdiçarem inúmeras ocasiões para marcar. Valeu uma tarde inspirada de Duda, autor de três golos no encontro.
Duda esteve inspirado. Foto: Desporto em Viana |
Ao intervalo, os locais tinham apenas um golo de vantagem (2-1), muito por culpa do que foram desperdiçando. Duda inaugurou o marcador, com a turma das Taipas a empatar, pouco depois, num lance em que JP não fica isento de culpas. Logo na resposta, o capitão laranja recolocou os pupilos de Pedro Sampaio em vantagem.
O golo de Rui Araújo logo a abrir o segundo tempo parecia ser o mote para um final de encontro mais tranquilo. Numa espécie de ora marco eu, ora marcas tu, certo é que os visitantes responderam sempre, com golos, aos tentos de Guga, Duda e Rui Araújo. Os dois derradeiros golos forasteiros foram alcançados na sequência de uma grande penalidade e um livre direto, devido ao cartão azul com que Duda foi brindado.
No final desta nona jornada, a Juventude de Viana ascendeu ao terceiro lugar, com os mesmos 12 pontos do Famalicense, que perdeu, em Braga. Graças a uma melhor diferença de golos, os vianenses ocupam o terceiro lugar, posto que terão de defender para chegar à fase nacional da prova.
Ficha de Jogo Juventude de Viana 6 CART 4
Juventude de Viana
Cinco Inicial JP (GR), Duda (3 golos), Guga (1 golo), Rui Araújo (2 golos) e Manu Jogaram Ainda Sacuenga e André Disciplina Cartão Azul (Duda) Treinador Pedro Sampaio
Marcha do Marcador 1-0, Duda; 1-1; 2-1 Duda; 3-1, Rui Araújo; 3-2; 4-2, Guga; 4-3, (pen); 5-3, Duda; 6-3, Rui Araújo; 6-4, (ld)
Marcha do Marcador 1-0, Duda; 1-1; 2-1 Duda; 3-1, Rui Araújo; 3-2; 4-2, Guga; 4-3, (pen); 5-3, Duda; 6-3, Rui Araújo; 6-4, (ld)
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.