Este sábado (21 horas), a Juventude de Viana defronta o SL Benfica, em jogo da oitava jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Na ressaca da derrota (1-2) com a Oliveirense, os vianenses desejam repetir a exibição de gala realizada com o candidato ao título. O favoritismo pende para o lado encarnado, mas nem esse fato retira ambição ao emblema da Princesa do Lima.
Pedro Sampaio é um treinador consciente das dificuldades que esperam a Juventude. “Será um jogo muito difícil, vamos lutar com as nossas armas, procurando encarar a viagem à Luz como encaramos a receção à Oliveirense”, afirma o timoneiro laranja que dá a receita para um bom resultado. “Temos de defender bem e marcar no contra-ataque”, confessa Pedro Sampaio, assegurando que “nada é impossível, com os vianenses a irem à Luz em busca de pontos”.
As águias não podem perder pontos para não perderem de vista o líder FC Porto. No seu pavilhão, a turma da capital soma três goleadas a Espinho (11-5), Riba d´Ave (11-1) e Porto Santo (9-2). O melhor marcador do Nacional de Hóquei em Patins é vianense mas “mora” na frente de batalha encarnada. Luís Viana será um verdadeiro perigo à solta, somando já 18 golos.
A Juventude está mergulhada no fundo da tabela classificativa, tendo já quatro pontos de desvantagem para o HC Braga, primeira equipa acima da linha de água. Uma vitória, em Infante de Sagres, é um pecúlio pobre nas sete jornadas disputadas até ao momento. A nau laranja viajará por águas complicadas, no entanto já deu provas de possuir uma embarcação capaz de resistir às maiores tempestades. Fica a dúvida se poderá ultrapassar o farol da Luz.
Sem direito a patinar
Este domingo (16h30), a formação júnior da Juventude de Viana recebe, em Monserrate, o CART, em jogo da nona jornada do Campeonato Regional do Minho. No arranque da segunda volta, e sem margem para errar, os pupilos de Pedro Sampaio só podem pensar nos três pontos para não se afastarem ainda mais dos lugares do pódio, que garantem acesso ao campeonato nacional.
A formação das Taipas é a lanterna vermelha da prova, contando por derrotas as sete partidas já realizadas. A três pontos, e menos um jogo, do Famalicense, terceiro classificado, os vianenses precisam de vencer mais este duelo minhoto. Em jogo antecipado da 10ª jornada, o HC Braga derrotou (7-3) o HC Fão, cimentando o primeiro lugar.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.