No arranque da segunda volta do Campeonato Regional do Minho, a equipa de juvenis da Escola Desportiva de Viana (EDV) conquistou um triunfo (7-2) em Valença. Com oito jornadas cumpridas, os vianenses ocupam o segundo lugar, a três pontos do líder HC Braga, com mais três pontos que o Óquei de Barcelos, terceiro classificado.
Em Valença, os auri negros entraram a perder, com a equipa da casa a chegar ao golo, através de um livre direto. Logo ao segundo minuto, Florindo foi advertido com o cartão azul, concedendo uma soberana oportunidade que os valencianos não desperdiçaram. Ao intervalo, os quatros golos – três deles na conversão de livre direto – de Rui Caçador, ajudaram a EDV a colocar “ordem” no jogo, com os vianenses, a venceram por 4-2.
Na segunda metade do jogo, a EDV controlou por completo as operações, marcando mais três golos. Além de Rui Caçador, Francisco, Valério e Batista inscreveram o seu nome na sexta vitória auri negra na competição. O próximo adversário vianense é o CAR Taipense, em Monserrate.
Classificação
Em iniciados, a EDV deslocou-se ao ringue do Famalicense, onde empatou (1-1). Apesar da igualdade averbada, a segunda na competição, os vianenses mantém-se no quarto lugar do Campeonato Regional, cada vez mais distantes dos lugares do pódio.
Classificação
Folga laranja com direito a brinde de natal
Em Juniores, a formação da Juventude de Viana folgou na oitava jornada da prova, partida que marcou o início da segunda volta. Após a surpreendente derrota do Famalicense, em casa com o Fão, o Braga sofreu para vencer (6-5) em Riba d´Ave, enquanto o Barcelos goleou (10-4) o CART. No quarto posto, e com menos um jogo, a Juventude está a três pontos do Famalicense, mas a nove do Barcelos, segundo classificado.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.