O gigante encarnado tremeu mas não caiu do seu cadeirão. A Juventude de Viana obrigou o SL Benfica a puxar dos galões para se manter na corrida ao primeiro lugar. O esquadrão laranja perdeu (2-5) no ninho das águias, ficando cada vez mais na cauda da classificação. César Pinheiro, novamente em destaque, e Joel Coelho marcaram os golos da turma da Princesa do Lima, que só baqueou quando ficou órfã do seu capitão.
A equipa de Luís Sénica partia para este embate como natural favorita, porém teve de suar para conseguir furar a bem organizada máquina laranja. Os encarnados inauguraram o marcador por Sérgio Silva, logo ao sétimo minuto, na primeira falha laranja. A meio da primeira parte, Cacau aumentou a vantagem local, com João Rodrigues a cavar maior diferença no marcador. A defender bem, a Juventude sentia algumas dificuldades em responder aos golos lisboetas.
Foto de Arquivo: Desporto em Viana |
O descanso fez brilhar a chama laranja que trouxe outra cor para a segunda parte. E o cenário parecia mudar de cor, quando Joel Coelho e César Pinheiro fizeram estremecer a catedral da Luz, com dois golos em quatro minutos. A lesão de Rodrigo Sousa – atingido com uma bola, teve de ser transportado para o hospital, onde foi suturado com pontos – desnorteou a armada vianense.
Suplente utilizado, Luís Viana justificou o porquê de ser o melhor marcador do campeonato, assinando o quinto golo da sua equipa. Já antes, Cacau tinha bisado na partida, ajudando a desmantelar o sonho laranja. Numa segunda parte melhor que a primeira, a Juventude jogou de igual para igual. Sem o seu capitão, perdeu a sua referência defensiva, abrindo espaços que o Benfica soube capitalizar.
João Santos
Classificação
Vídeo: Benfica TV
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.