segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Futsal: Tímido Santa Luzia falhou subida ao (Gu)altar

No assalto ao reduto bracarense do Gualtar, no encontro referente à oitava jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, o conjunto do Santa Luzia viu gorada a sua missão de descolar, um pouco mais, dos lugares da base classificativa. Confirmada a sexta derrota na competição, os homens de Monserrate ocupam a 11.ª posição, com seis pontos, a três do “rival” vianense de Afife.

Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Na viagem de regresso à Princesa do Lima, a formação santa luziense trouxe consigo na bagagem um desaire de 2-5, numa partida onde se destacam o regresso à atividade de Jorginho, recuperado de lesão, e a estreia de Pedro Jorge. O novo reforço auri negro, ex Nogueiró, com passagens pelas várias divisões nacionais, apresenta-se como uma mais valia em termos de experiência.

Perante um jogo equilibrado dos visitantes, no frente a frente com uma equipa, à partida, teoricamente, mais forte, os comandados de Manuel Ventura souberam defender e mostraram organização, saindo para intervalo a perder por 0-2, “golpes” desferidos por um adversário mais agressivo. O terceiro golo local, obtido nos momentos iniciais da segunda parte, viria a condicionar a estratégia visitante para o restante duelo. No rescaldo final, a batalha foi vencida pelo pelotão que cometeu menos erros, aproveitando com maior eficácia e esclarecimento os percalços contrários.

Ficha de Jogo Gualtar 5 Santa Luzia 2

Santa Luzia

Cinco Inicial Laser (GR), Nito, Bruno (1 golo), Tony "Barcelos" e Tony Viana Jogaram Ainda Pedro Jorge, Jorginho (1 golo), Manel, Alex I e Alex II Treinador Manuel Ventura Marcha do Marcador 1-0 (13m), 2-0 (14m), Intervalo, 3-0, 4-0, 4-1 (Jorginho), 5-1, 5-2 (Bruno)

 

Classificação
Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.