Este sábado, 17 de dezembro, na discussão da sétima jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, a última de 2011, o conjunto do Nogueirense lutará pela conquista de uma vitória, e respetivos três pontos, com o objetivo de se reaproximar da caravana da frente, liderada, isoladamente, pelo Lavradas. Igualmente apostadas em lograr os três pontos em disputa, as formações do Anha e Alvarães defrontam, respetivamente, Refoios e Cerveira.
Nogueirense (Foto: Desporto em Viana) |
Depois de, na ronda transata, ter folgado, a turma do Nogueirense viu-se relegada para a quarta posição da tabela classificativa. Agora, no regresso a casa, ao Pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito, contando com o apoio e espírito natalício do seu público afeto, os comandados de Godofredo Novo têm em mãos uma missão espinhosa. Pela frente, os homens de Nogueira terão um adversário do Neiva, vice líder, com 12 pontos, determinado em não descolar do líder Lavradas. No que aos números diz respeito, os visitantes apresentam um melhor registo ofensivo e defensivo. Com mais dois golos marcados que o seu opositor local – 29 contra 27, os de Neiva são igualmente mais eficazes na hora de fechar os caminhos para a sua baliza (12 contra 19 golos concedidos). Em perspetiva, um embate equilibrado, de emoções fortes, onde nenhum dos candidatos à luta pelo ceptro distrital quererá deixar o reconhecido crédito por mãos alheias.
À mesma hora, no pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola, a armada do Anha procurará sarar as feridas do passado sábado, onde perdeu (0-3) na visita ao reduto do Neiva, alcançando para tal um triunfo caseiro ante o Refoios. Perante uma equipa forasteira colocada um pouco mais abaixo, no nono lugar, com seis pontos, menos um que o Anha, sétimo colocado, os pupilos de Rui Paulo concentrar-se-ão no reencontro com o bom porto das vitórias e na reaproximação aos lugares cimeiros, fazendo uso, essencialmente, da sua menor propensão em sofrer golos (10 contra 24). Contudo, do outro lado da barricada, está uma esquadra bem mais afoita na hora de balançar as redes contrárias (18 contra 8), aspeto que poderá, ou não, fazer pender os pratos da balança a favor dos visitantes.
No entanto, no que aos encontros com protagonistas do concelho de Viana do Castelo diz respeito, a jornada sete tem início às 17 horas, no Pavilhão Municipal de Cerveira. No cara a cara com o conjunto local, o Alvarães levará na bagagem os três pontos obtidos recentemente, na receção ao Caminha (4-3). Com sete pontos em carteira, o que lhe vale o oitavo posto, isto apesar de ter um jogo a menos realizado, o Alvarães visita a lanterna vermelha da competição, ainda sem qualquer ponto amealhado. Até por isso, ressalvando ainda assim que nenhum jogo está ganho à partida, o favoritismo deverá ser atribuído aos de Alvarães.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.