O Santa Luzia venceu (7-2) o dérbi vianense, na casa do Nogueirense. A turma de Paulo Morais dominou quase sempre o marcador, apesar do susto no início do segundo tempo, graças ao golo de Hugo. Com este triunfo, o campeão mantém-se na perseguição ao líder Fontão. Os pupilos de Godofredo Novo somaram a segunda derrota consecutiva, após a goleada sofrida em Ambos os Rios.
Foto: Desporto em Viana |
Proibido de perder mais pontos, o Santa Luzia encontrou um Nogueirense bem organizado. A prova disso mesmo é que o marcador funcionou com o intervalo á porta. Já na compensação, Melo elevou a contagem. Para a etapa complementar, os donos da casa já não consentiram o domínio do jogo ao Santa Luzia. Logo a abrir, Hugo encurtou a desvantagem do emblema de Nogueira.
O lance capital do encontro foi o terceiro golo auri negro. Tudo nasceu de uma mão que ficou por assinalar. Na sequência da jogada, o melhor em campo, Melo, anulou a reação do Nogueirense. Ventura, após boa combinação ofensiva, Freitas e Melo, em rápidos contra-ataques, sentenciaram uma partida onde o piso de Santa Marta forçou muitas paragens no jogo, para ser limpo.
Alex ainda voltou a marcar para o Nogueirense, enquanto Cambão, habitual guarda redes, alinhou como jogador de campo para fechar as contas da partida, marcando o sétimo tento auri negro. Com mais esta derrota, a segunda na prova, o Nogueirense caiu para o quinto lugar, enquanto o esquadrão amarelo e negro segue a dois pontos da liderança fontanense.
Ficha de Jogo Nogueirense 2 Santa Luzia 7
Nogueirense
Cinco Inicial: Márcio, André, Ricardo, Hugo (1 golo) e Alex (1 golo) Jogaram Ainda Jorge e Pinheiro Treinador Godofredo Novo
Santa Luzia
Cinco Inicial João Pedro, Freitas (1 golo), Melo (3 golos), Ventura (1 golo) e Flávio Jogaram Ainda Márcio, Cambão (1 golo), Lino, Hugo, Xico e Pinto (1 golo) Treinador Paulo Morais
Marcador 0-1, Pinto; 0-2, Melo; 1-2, Hugo; 1-3, Melo; 1-4, Ventura, 1-5 Freitas; 1-6, Melo; 2-6, Alex; 2-7, Cambão
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.