sábado, 3 de dezembro de 2011

Basquetebol: Dois galos à procura de mostrar a sua superioridade na “capoeira” de Viana

 

Este sábado [18 horas], o Clube Basquete de Viana (CBV) tem mais um teste às suas aspirações na Competição Nacional de Basquetebol (CNB) 2. Em Santa Maria Maior, os vianenses recebem a ED Limiana, um adversário forte que atravessa igualmente um bom momento. Em jogo da quinta jornada, o CBV vai procurar encurtar o caminho para a quarta vitória na prova, naquele que será o segundo dérbi regional consecutivo.

Com o triunfo em Valença ainda fresco na memória, a equipa de José Carlos Fonseca terá pela frente um opositor experiente e habituado a estas andanças. No único jogo realizado na sua casa, o CBV venceu de forma categórica o CB Penafiel. Esta será uma partida com contornos diferentes, esperando-se muita emoção.

A formação de Ponte de Lima conheceu o travo amargo da derrota logo à segunda jornada, na receção ao GD André Soares. No entanto, as duas vitórias conquistadas – recorde-se que a ED Limiana tem um jogo a menos – registaram-se fora de casa, no pavilhão do Sporting de Braga e do BC Vila Real/UTAD. Recorde-se que esta ED Limiana venceu dois jogos treino, realizados durante a pré época, com o CBV.

Para José Carlos Fonseca, este será “um jogo com um grau de dificuldade elevado”, onde o CBV vai encontrar a ED Limiana “constituída por jogadores de boa qualidade e grande experiência”. “Apesar de este ser o ano O”, no entender do timoneiro vianense, “o CBV conseguiu construir uma equipa competitiva que impõe respeito ao adversário”. Consciente de que os jogadores atravessam um bom momento, o técnico do CBV avisa que “para ganhar, o CBV terá de se aplicar desde o início”, num duelo em que espera “que vença o melhor, e que o melhor seja o CBV”.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.