sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Atletismo: Miguel Ribeiro em grande na 54ª Volta a Paranhos

Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Em dia de feriado religioso, o atleta do Clube Atlético Olímpico Vianense (CAOV) encheu-se de fé e conquistou um décimo lugar na 54ª edição da Volta a Paranhos. Com um tempo de 31 minutos e sete segundos, Miguel Ribeiro gastou mais de um minuto e meio que o vencedor, Evans Kipelagat.

Mais de 1600 atletas, entre femininos, veteranos e absolutos masculinos cumpriram os dez quilómetros de percurso. O corredor vianense foi o sétimo melhor português, apenas sendo batido por nomes como Rui Pedro Silva ou Luís Feiteira.

Destaque ainda para o 18º lugar de Heitor Oliveira, dos Cyclones.

João Santos

1 comentário:

  1. Estava eu a querer informar-me sobre jogos de futsal para ir assistir hoje e deparo-me com esta noticia. Obrigado!
    Peço desculpa João por não ter enviado um pequeno resumo da competição, contudo deixo aqui algumas circunstâncias da prova:
    - Estava uma manhã extremamente fresca;
    - havia um lote considerável de bons atletas, sendo esta edição superior a nível competitivo que a de 2010!
    - todos os atletas portugueses que me bateram, já foram ou são actualmente internacionais portugueses, tendo o Luís Feiteira (que ficou a 20segundos apenas - 7ºlugar), minimos (B) para a Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres.
    - Inicio de prova extremamente rápido, com o Nikolay Chavkin (Russia) a partir muito forte e a ganhar logo no inicio um espaço de 20metros para o grupo perseguidor, no qual eu seguia.
    -Aos 2km seguia na frente um grupo compacto (+/- vinte atletas). Deparando-me com um ritmo muito forte a inicio, deixei-me ficar para a calda do grupo, tendo curiosamente ao meu lado, nessa altura o Ewans Kipelagat ao meu lado.
    - Perco próximo dos 4km contacto com o grupo. Seguem apenas na frente, o Ewans, o Rui Pedro, o Niko, o Feiteira, Paulo Gomes e, surpreendentemente, Leonel Fernandes.
    - A partir dos 4km começou realmente a prova para mim. Fui recuperando lugares, até chegar aos 8km a 8º posto, com o Luís Feiteira (que já havia perdido contacto com o grupo e fora ultrapassado por Daniel Pinheiro) ali a 60/70metros, bem debaixo de olhos. Faltavam 2km e cerca de uma centena de metros para a meta.
    - Segui com Vítor Oliveira (Maia e 4ºclassificado o ano passado na mesma) e Rui Muga (Internacional Português em 2010, no circuito de montanha), a cerca de 400/300metros do fim eles atacam e disputam o 8º e 9º lugar ao sprint. Eu já sem forças para reagir ao ataque, fiquei-me pelo 10ºlugar.
    - Balanço; possivelmente a melhor prestação de sempre, contudo paguei no final o esforço que tive durante vários quilómetros para vir alcançar o máximo possível de atletas, não tendo depois frescura física para manter o 8º posto.

    Pronto... Está! Obrigado DEV! :)

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.