Os números podem não espelhar, contudo o Voleibol Clube de Viana (VCV) teve de sofrer a bom sofrer para derrotar (3-0) o Gueifães. Em jogo da nona jornada da II divisão, a turma de Julião Basto rubricou uma das exibições mais seguras da temporada, fechando as contas do jogo com 25-20, 27-25 e 25-23 a seu favor, apanhando pela frente um osso duro de roer.
Frente a um rival direto, e a jogar em Santa Maria Maior, o VCV entrou em campo consciente da necessidade de vencer. O primeiro set acabou por ser o mais desnivelado, num encontro muito equilibrado. Muito concentrados, os atletas vianenses não deram nenhuma veleidade ao adversário.
O segundo e terceiro parciais foram bem diferentes. As duas equipas discutiram todos os pontos, com enorme intensidade, o que deu ainda mais emoção ao jogo. O VCV fez por merecer mais três pontos, que lhe valem um pulo para os 14 pontos no total, ficando às portas dos seis primeiros.
Depois de uma fase menos positiva, a turma da Princesa do Lima venceu pela segunda vez consecutiva. O VCV está isento na ronda inaugural da Taça de Portugal, a realizar no próximo dia 1 de dezembro, estando já apurado para a segunda eliminatória. Para o campeonato, os vianenses voltam a jogar no próximo sábado [16 horas], na Póvoa, diante do CD local, segundo classificado.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.