segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Voleibol: Nem foi preciso escalar S. Mamede para VCV perder o fôlego

O Voleibol Clube de Viana (VCV) não resistiu ao poder de fogo da AA S. Mamede, somando a sua quarta derrota na II divisão. Em jogo da sexta jornada, a turma de Julião Basto perdeu (1-3; 15-25, 28-26, 14-15 e 17-25) em quatro sets. Com a vitória no segundo parcial, o público de Santa Maria Maior esperava que a sua equipa fosse capaz de entrar na discussão do jogo, mas tal não chegou a acontecer.

Na sequência da derrota em Espinho, a armada regressava ao seu lar com necessidade de vencer. No set de entrada, os visitantes exploraram as desconcentrações vianenses que não se exibiram ao seu nível. O segundo parcial foi o mais equilibrado, com o VCV a vencer nas vantagens (28-26). O mote para o triunfo parecia estar lançado, mas tratou de sol de pouco dura.

A frieza dos números finais (14-25 e 17-25) atesta bem a diferença de rendimento das duas equipas. Mais eficazes nas suas ações, foi com naturalidade que os forasteiros impuseram a sua lei, conquistando três pontos. O VCV fez um jogo aquém das suas possibilidades. O cansaço dos longos jogos a que tem sido sujeito ajuda a explicar o menor rendimento, mas não é o suficiente.

Em consequência deste resultado negativo, os vianenses deram um trambolhão na classificação. O VCV ocupa o oitavo lugar na tabela, registando apenas duas vitórias em seis partidas. Vale as três derrotas na negra, que oferecem outros tantos pontos aos pupilos de Julião Basto. O CV Oeiras é o senhor que segue a visitar Santa Maria Maior, no próximo sábado.

João Santos
 

Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.