terça-feira, 15 de novembro de 2011

Voleibol: Líder teve de suar para “expulsar” VCV da sua vitória

Foto de Arquivo: Desporto em Viana
O Voleibol Clube de Viana (VCV) deu que fazer ao líder da II divisão, em mais um jogo da sétima jornada da prova. Ao contrário do que estava previsto, houve uma inversão da ordem dos encontros, com os vianenses a deslocarem-se a Oeiras. A formação de Julião Basto perdeu (0-3; 20-25, 21-25 e 13-25) em três sets, mas tão cedo o comandante não se deve esquecer da turma da Princesa do Lima.

O Oeiras tem uma marca de respeito: são sete vitórias em igual número de jornadas disputadas, tendo cedido somente um set, com o Clube Nacional de Ginástica – próximo adversário do VCV. Com exceção do CD Póvoa, que obrigou, por duas vezes, os homens da capital a irem até ao 25-23, e do Fiães, que perdeu um parcial nas vantagens (26-24), nenhum clube costuma somar mais de 19 pontos por set com o Oeiras.

Os pupilos de Julião Basto mostraram consistência, discutindo ponto por ponto nos dois sets de entrada, que se revelaram muito equilibrados. O Oeiras justificou porque é líder, com sete (!) pontos de vantagem sobre o segundo. Com mais e melhores soluções, a equipa da casa derrubou a resistência vianense. Com o cansaço, e alguma falta de discernimento, o conjunto da Princesa do Lima caiu a pique na terceira partida.

Esta foi a quinta derrota do VCV, apenas a primeira sem vencer qualquer set, que segue no oitavo lugar. No entanto, o VCV tem o Gueifães e Famalicense à perna, dado que têm um jogo a menos e poderão ultrapassar a armada vianense.

João Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.