Este início de temporada, tem sido uma maratona para o Voleibol Clube de Viana (VCV). No quarto lugar, os vianenses defrontam a AA S. Mamede, este sábado [17 horas], em Santa Maria Maior. O seu adversário até tem melhor registo que a turma de Julião Basto – três vitórias em cinco jogos – no entanto, o VCV soma mais um ponto que o seu opositor.
De Espinho, o conjunto da Princesa do Lima trouxe mais um ponto, naquela que foi a terceira derrota na temporada. Um desaire consentido apenas no quinto set, num jogo onde os vianenses venceram o primeiro e o quarto parcial. Os vianenses têm realizado uma campanha irregular, mas em casa o VCV soma já quatro pontos. Na estreia em Santa Maria Maior, o VCV cedeu (2-3) na receção à Académica, vencendo (3-1) o dérbi minhoto com o Famalicense.
A Académica de S. Mamede não teve um começo auspicioso ao perder (0-3) em Oeiras. Seguiu-se uma vitória (3-2) tangencial sobre o CN Ginástica. O cenário melhorou com o triunfo (3-0) em Gueifães. Na viagem à Póvoa, os três pontos ficaram em solo poveiro, com desfecho final de 0-3. Em Fiães, o conjunto de S. Mamede conquistou um importante triunfo (3-2).
A verdade é que a AA S. Mameme segue no sétimo lugar nesta II divisão. Apesar de estar a um só ponto deste VCV, quarto na competição, a campanha do próximo adversário vianense tem desiludido. No entanto, este será um encontro complicado para as hostes da turma de Viana do Castelo que terá de se bater com um conjunto muito aguerrido.
VCV na segunda eliminatória da Taça de Portugal
O sorteio da passada quinta feira ditou que o VCV ficará isento na ronda inaugural da Taça de Portugal. A par do Ginásio Vilacondense, o VCV marcará presença na segunda eliminatória, agenda para15 de janeiro.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.