sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Voleibol: Colisão com o líder testa capacidade de resposta vianense

A orquestra de Oeiras domina a música do Nacional da II divisão de Voleibol. De regresso a Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana (VCV) defrontará o líder CV Oeiras. A turma da capital comanda o segundo escalão do Voleibol nacional, com seis vitórias, até ao momento… tendo cedido apenas um set. A partida está agendada para este sábado, a partir das 17 horas.

Um ponto nas duas derradeiras jornadas. É este o fraco pecúlio vianense que relegou o conjunto do VCV para fora do grupo dos seis mais. A derrota (2-3) em Espinho, acrescido do desaire caseiro (1-3) com a AA S. Mamede, tornam este encontro mais importante. O VCV segue no oitavo lugar, com oito pontos, por exemplo, a três do terceiro classificado, CD Fiães. É indispensável pontuar para não perder o comboio dos primeiros.

Com uma prestação diferente das últimas temporadas, o CV Oeiras senta-se na cadeira do poder. Abrir o campeonato a vencer o S. Mamede e o CV Lisboa em sets, muito contribuiu para esta campanha notável. O agora penúltimo colocado, CN Ginástica foi o único a conquistar um parcial ao Oeiras, e só nas vantagens. Guiefães, CD Póvoa e CD Fiães foram as mais recentes vítimas do emblema de Oeiras.

A turma de Julião Basto venceu apenas dois encontros, dos realizados – em Gondomar, ao Ala Nun´Alvares (3-2) e em casa, ao Famalicense (3-1) – beneficiando de três pontos extras, por ter perdido outras tantas vezes na negra. Apesar do saldo negativo, o brasão da Princesa do Lima mantém-se na perseguição aos lugares cimeiros, à entrada para esta sétima jornada.

João Santos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.