sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hóquei: Vencer guerra dos números para evitar batalha de nervos

De regresso a Monserrate, após ceder os primeiros pontos na competição, a turma de juvenis da Escola Desportiva de Viana (EDV) defronta o HC Fão, este domingo [15 horas]. Os edevistas ocupam o segundo lugar à entrada da quinta jornada do Campeonato Regional do Minho. Pela frente, os vianenses encontrarão uma equipa que perdeu três dos quatros jogos realizados. 

As estatísticas nunca venceram jogos. Apesar do mau arranque de campeonato – somente derrotou (3-2) o Valença – este Fão poderá ser um osso bem duro de roer. O Famalicense teve de suar para vencer (6-3) em Fão. Bem mais fáceis foram as vitórias do HC Braga (8-2) e OC Barcelos (11-1). 

A EDV segue a dois pontos do HC Braga, depois de ter cedido os primeiros pontos na prova ao empatar em Famalicão. Curiosamente, nove é o número de golos que os vianenses sofreram, até ao momento, tantos quantos os golos marcados pelo Fão. É caso para perguntar, quem vencerá a guerra dos números? Domingo, a partir das 15 horas, em Monserrate, começa a desenhar-se a resposta.

 

Iniciados abrem a ronda esta sexta feira 

A formação de iniciados auri negra será a primeira a entrar em campo. Às 21 horas desta sexta feira, em Monserrate, os vianenses defrontam o Riba d´Ave, em jogo da oitava jornada do Campeonato Regional do Minho. Após o triunfo no dérbi com o Limianos, a EDV pretende ultrapassar o seu adversário desta ronda, com o qual está empatado, com 10 pontos, no quarto lugar. 

Em infantis, haverá novo duelo entre EDV e Riba d´Ave, em Monserrate, mas no domingo de manhã [10 horas]. À entrada para esta oitava jornada, os vianenses ocupam o terceiro lugar, em igualdade pontual com o seu opositor e Óquei de Barcelos, que soma mais um jogo. Uma hora depois [11 horas], haverá lugar ao jogo de escolares, entre EDV e Riba d´Ave.




João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.