A equipa de juvenis da Escola Desportiva de Viana (EDV) deu um passo importante para a qualificação para o campeonato nacional. Em Monserrate, os auri negros bateram (6-4) o vizinho rival Óquei de Barcelos. Valério foi o herói vianense ao iniciar e completar a reviravolta, selando o sexto triunfo vianense em oito jornadas. No final da primeira volta, a EDV segue no segundo lugar, a três pontos do HC Braga.
Num encontro de grandes tradições, duas equipas com pergaminhos procuravam mais três pontos. Os visitantes foram mais eficazes na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer (2-0). No reinício, Valério relançou os vianenses no jogo, ao reduzir uma desvantagem que foi logo reposta em dois golos.
Sem esmorecer, a EDV chegou ao empate, com um bis de António Mendonça. Valério terminou aquilo que havia começado, colocando a turma da Princesa do Lima em vantagem. O Barcelos ainda voltou a empatar, mas, no minuto final, Valério e Rui Caçador, na conversão de um livre direto, decidiram o encontro, em menos de 15 segundos.
Classificação
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.