sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Hóquei: Paciência e eficácia poderão ser a chave “física” da vitória

 

Após duas partidas a jogar longe de casa, este sábado [21h30], a Juventude de Viana regressa a Monserrate para defrontar o Física. Neste encontro da quinta jornada do Nacional de Hóquei em Patins, a formação laranja terá pela frente o terceiro classificado, naquela que é a melhor defesa do campeonato, com somente seis golos sofridos.

O emblema de Torres Vedras chegará à Princesa do Lima com um percurso imaculado, tendo cedido apenas um empate em quatro jogos. Um pecúlio que impõe respeito. Por seu turno, a Juventude contabiliza apenas uma vitória na prova, tendo, no entanto, perdido o único jogo que realizou em casa, com o Espinho.

Curiosamente, este Física venceu três dos adversários com os quais a Juventude de Viana já mediu forças, vencendo Infante de Sagres (6-2) e Valongo (3-2), empatando em Espinho (1-1). O percurso laranja não tem sido muito animador, com as derrotas com Valongo (0-4), Espinho (1-3) e Paço d´Arcos (1-3), salvando-se o triunfo (5-2) em Infante de Sagres.

Pedro Sampaio prevê “um jogo chato” uma vez que “o Física é uma equipa cínica”. No entender do timoneiro laranja, a Juventude irá “defrontar uma equipa parecida consigo”, considerando que “o mínimo erro pode ser fatal”. A receita para este jogo é simples: “ter paciência no ataque”, dado que o Física “defende bem e marca em contra ataque”, concluiu. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.