sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Futsal: Senhoras “guerreiam” por “poleiro” muito concorrido

 

Concluída a fase de grupos da Taça AFVC, seniores femininos, as jovens atletas do distrito de Viana do Castelo iniciam, este sábado, 12 de novembro, a ansiada caminhada no campeonato de futsal da AFVC. Os conjuntos do Soutelense e Castanheira, últimos campeões da AFVC, respetivamente, em 2010/2011 e 2009/2010, apresentam-se ao serviço na linha da frente, seguidos bem de perto pelas formações do Santa Luzia e ES Monserrate que, igualmente bem apetrechadas e orientadas, estão determinadas em fazer desta prova uma das mais competitivas de sempre.

No jogo grande da jornada inaugural, a turma do Santa Luzia visita o reduto do campeão em título, Soutelense. No encontro agendado para as 20 horas, no pavilhão Municipal David Freitas, as jovens auri negras, impulsionadas pelo alcance do primeiro grande objetivo da época, a garantia de um lugar nas meias finais da Taça AFVC, entrarão no retângulo de jogo apostadas em soar o “cantar de galo” inicial, cientes da importância de entrar a vencer, sob pena de começarem desde já atrás da feroz concorrência.

Falhada a ambicionada presença nas meias finais da Taça AFVC, o conjunto da Escola Secundária de Monserrate carrega, na íntegra, baterias para uma prova onde tem naturais aspirações. Apesar de estreante, o fato de ter nas suas fileiras em treinador e algumas atletas campeãs, todos eles ao serviço do Soutelense, a formação de Monserrate é vista como um forte e temível adversário. Às 16h30, as senhoras de Monserrate recebem o Zona Futsal, num duelo onde as locais esperam desde já “vingar” e passar uma borracha definitiva sobre a eliminação da Taça.

Também estreante, a turma do Deocriste “abraça” a nova aventura com a visita inicial a um dos terrenos mais temíveis, o reduto do Castanheira. Na partida agendada para as 18 horas, o Deocriste, que, recorde-se, foi igualmente afastado da fase final da Taça AFVC, onde alcançou apenas uma vitória, medirá forças com uma equipa local ainda sem conhecer o amargo sabor da derrota, consequência das três vitórias e um empate conseguidos na fase de grupos da Taça, onde terminou na liderança da série A, com 10 pontos.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.