Teste de fogo para Miguel Passos e para as suas meninas a receção ao líder Castanheira, este sábado [16 horas], em Monserrate. A derrota com o Soutelense “engatou” a marcha atrás na candidatura auri negra ao título. Para ajudar a voltar a meter a primeira mudança, pontuar é necessário, perante a máquina courense que goleou no arranque do campeonato.
As duas equipas já se encontraram esta temporada, na Taça. Na ocasião, a formação de Paredes de Coura venceu (5-3), ajudando a consolidar o primeiro lugar no grupo. Agora, as coordenadas da partida são outras. O Santa Luzia precisa de vencer para corrigir o tropeção, ganhando pontos a adversários diretos. Um jogo que se prevê muito equilibrado, onde qualquer erro pode ser fatal.
Vitorioso na primeira ronda, Monserrate joga em Caminha, este sábado às 18h30, com o ARA. As vianenses só terão o triunfo no pensamento, para assim poder tirar dividendos dos vários confrontos da jornada. O ARA vem de uma derrota na estreia, com a ARCAS (2-6) e por certo quererá corrigir esse desaire em casa.
Em Valença, o Soutelense pretenderá dar o melhor seguimento à vitória sobre o Santa Luzia. Diante da Zona Fut [15 horas], as meninas de Marlene Laundos são favoritas. A fechar a ronda, o Deocriste defronta o Fontão, este sábado, pelas 21 horas, em Deão. As limianas golearam o Cerveira na jornada anterior, enquanto o Deocriste foi esmagado em Paredes Coura, pelo Castanheira. No entanto, as duas equipas encontraram-se na Taça, com a vitória a sorrir ao Fontão (12-0).
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.