terça-feira, 15 de novembro de 2011

Futsal: Candidato Nogueirense confirma “credenciais”

A cinco de novembro, arrancou o campeonato distrital. Dado o sinal de partida, os principais candidatos ao título têm pela frente uma competição mais pequena que a anterior: Com 22 jogos em acesa discussão, o que equivale a um total de 66 pontos possíveis, as equipas estão alertadas para a reduzida e, quem sabe, determinante margem de erro.

Com duas jornadas disputadas, depois de alcançar duas vitórias, respetivamente, frente a ARA (6-2) e Caminha (8-7), o Nogueirense lidera a prova, com seis pontos, provando desde já ser um dos pretendentes óbvios ao triunfo final. No passado sábado, na receção ao Caminha, os nogueirenses, com muitos erros defensivos acumulados, sofreram a bom sofrer para levar de vencida a armada visitante. O triunfo foi alcançado já bem perto do final do encontro, com Serginho a converter um livre de dez metros. Serginho, por mais três vezes, Diogo (2), Carneiro e Cuco fizeram respirar de alívio uma equipa que não ganhou para o susto, ante uma formação visitante eficaz, que teve no seu guarda redes um “muro” de grande inspiração.

ADC Anha. Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Depois de um início de época invicto, com cinco vitórias alcançadas em igual número de jogos na primeira fase da Taça AFVC, série A, o Anha garantiu uma vitória e um empate, respetivamente, frente a Cerveira (1-0) e Caminha (2-2), o que lhe vale o terceiro e último lugar do pódio, com quatro pontos. Na ronda número dois, frente aos cerveirenses, os homens de Vila Nova de Anha seguraram os três pontos, fruto do tento solitário de Nandinho, aos 20 minutos do segundo tempo.

Aparentemente, “condenados” a um dos lugares da base classificativa, Alvarães e Refoios defrontaram-se na ronda transata, com o triunfo (3-2) a sorrir aos homens da casa que, depois do desaire (1-4) da primeira jornada, ante o Ponte da Barca, ocupam a sétima posição, com três pontos. Por seu lado, sem qualquer ponto, resultado das derrotas ante Amigos de Sá (4-5) e Alvarães (2-3), o Refoios ocupa a nona posição.

Pedro Borlido
 

Classificação

1 comentário:

  1. O jogo Nogueirense/Caminha, o resultado final engana muito, pois os caminhenses só estiveram em desvantagem nos primeiros minutos da partida, a partir daí estiveram sempre em vantagem ao ponto do Nogueirense estar a perder por uma diferença de 2 golos em certas ocasiões. Pode-se dizer, que o nogueirense acabou por vencer mesmo nos últimos minutos e só conseguiram porque foram bem ajudados pelos arbítrios. De concluir que o Nogueirense não merecia a vitória de longe...

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.